segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O obreiro da prefeitura prega no ônibus




É tanta coisa que acontece todo dia que até me embaralho e embrulho. Hoje foi o dia do embrulho. Lá pelas tantas nesse calor ( ainda bem !) que faz por aqui entra um casal no ônibus.

Um casal não convencional. Ela uma jovem morena e despenteada e ele um jovem senhor, cabeludo, tatuado. O homem chamou a atenção do ônibus por causa da sua aparência, do seu tremor e da sua roupa. Qualquer um que o veja perceberá uma doença neurológica. Sentaram-se ao meu lado. Cada um na sua e pronto.

E lá na Praia de Botafogo, com esse céu azul e a enseada derramando sua beleza, um rapaz de camiseta de escola da prefeitura se levanta e vem até o banco onde o casal estava e começa uma "pregação" em nome de Jesus. A moça, perspicaz lhe perguntou o porquê dele estar ali "pregando" para os dois e não para o ônibus todo. Ele ficou sem "pregos" e começou a falar mais alto em nome de Jesus.

A resposta

- Você veio até aqui por causa da nossa aparência !!!! Você está aqui enchendo o nosso saco por causa da nossa aparência !!!

- Vocês precisam de Jesus. Jesus vai fazer uma obra em vocês !!! Vocês estão precisando de Jesus !! Você já orou pra Jesus te curar dessa doença do mal ?

-Você não nos conhece e quem é você pra nos dizer que não somos pessoas do bem ? Nós somos pessoas do bem e você não sabe do nosso cárater, da nossa bondade, da nossa amizade, do nosso amor então, chega !

Nesse momento o "pregador" diz que não está falando com ela e coloca a mão sobre o ombro do homem dizendo que vai fazer uma oração, apesar do homem já ter dito que não queria oração. A moça se revolta e diz que se ele encostar um dedo nele ela pára o ônibus com um escândalo.

Impressionu a calma do jovem senhor, que ouvi a moça chamar de Pablo, falando para o "pregador" que agradecia mas que era pra ele voltar ao seu lugar.

Adorei.

O pregador parou. Ufa!

Perguntinhas

O que seria uma obra de Jesus ? "uma lage", "uma mansão", "uma estrada" "uma troca de ladrilhos" ........ tanta coisa !
Pensei naquele rapaz cimentado para todo o sempre. Apenas cimentado, sem enfeite algum, sem ladrilhos, sem mosaico. Cinza. Só isso.

Porque as pessoas têm a mania horrível de rotular umas as outras ?
Eu não sei a reposta e sofro com a pergunta.

Se Jesus sofreu tanto por nossa causa e ainda foi pregado vivo numa cruz por causa de preconceito, porque esses evangélicos pobres têm tanto preconceito, têm tanta raiva das outras pessoas "que não usam camiseta da prefeitura e não falam em nome de Jesus dentro do
ônibus" ?
Porque são cinzas, obtusos, ignorantes, infelizes, e não sabem a resposta.

Onde é que está a procuração assinada por Jesus para esse cidadão e outros milhões mundo a fora falarem em nome dele ?
Ah Jesus, se você soubesse ...

As pessoas resolvem nossas vidas em cinco minutos, apenas falando.

Me senti um embrulho, com etiqueta e tudo mais. Sorte a minha que vi outros embrulhos como eu. E ainda estão colocando em primeito lugar na votação o prefeito "pregador".

Embrulhou o meu estômago !!!

Um comentário:

drips e fefê disse...

O nome é bem apropriado: PREGAÇÃO.

É uma martelada na cabeça!

Jesus deveria processar essa gente.

Pesquisar este blog