terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Cão


Pois é, no trânsito todos os bichos se soltam. Aqui não é diferente. Em Campinas as pessoas atravessam as ruas como se os carros não existissem, comprovando - ou não - a existência de outras dimensões. A Barão de Jaguara é a própria visão do inferno.


Suponho que no quesito insulto os cariocas estão mais ousados. Aqui a pedestre receberia um "sai da rua, babaca". Fui agraciado com um desses outro dia. Não pude responder, o xingamento passou voando com o carro.


Muito irritante andar por aí, a pé ou de carro. Gente saindo pelos bueiros. Mais semáforo que poste. Os cachorros são os que mais respeitam. E todo mundo morrendo atropelado. A baderna é tão grande que deveriam retirar todas as sinalizações pra ver o que acontece.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No Humaitá



O sinal fecha. Pronto lá se vão os pés a atravessar na faixa, ainda que ela não esteja pintada por conta do recapeamento da rua, quando o "Mauricio nervoso" avança o sinal ! E fica aquele vai, não vai, e ele foi e eu voltei. Não satisfeito ele pára o carro dele e grita: Atravessa na faixa
Ô PIRANHA !!!!
Como assim, eu sou PIRANHA ? a bem da verdade eu queria ser e queria que ele estivesse pelado com aquele amendoim, ou quem sabe um fiapinho pendurado pra eu dar uma mordidinha com meus lindos dentinhos cortantes. Não dá.
E aí, a PIRANHA depois de dar um tapinha no carro do Mauricio grita tão alto que até da cobertura na Fonte da Saudade se ouviu: O sinal tá fechado, seu VIADO!

sábado, 13 de setembro de 2008

Minha cidade


Reconheço o meu amor e minha dor por essa cidade. Outras mil terão piores ou iguais problemas, mas e daí, eu não moro nelas.
Sofro com tanta sujeira. Como pode uma cidade ter tanto habitante porco com alto IDH que arremessam seus lixinhos pelas janelas dos seus carros, como podem ?

Bueiros entupidos. O que eu tenho que dar de pulinhos por causa desses entupimentos... É de se pensar em uma grande atividade lúdica pública : Pula a Bosta agora !
E o cheiro ? nem falo nisso...

Eu perco a conta de quanta gente mora na rua. É muito triste. Na praia de Botafogo, numa manhã contei 15 pessoas. Sabe lá o que são trinta pés sobre uma grama, sem contar os infantis ? A gente não sabe.
Beliches ao ar livre talvez desse dignidade ao sono e um melhor aspecto a cidade. Sem essa de dizer que não tem que ter gente morando na rua, e vão morar aonde ? Eles só não moram em frente a casa do Prefeito, do Governador, do Deputado, do Ike Batista (será que é assim que se escreve ? Dane-se o Batista). Desde que o mundo é mundo existem os miseráveis.
O que que eu faço pra ajudá-los ? eu não faço nada. É isso, eu não faço nada. Dou alguma comida, dou lençol, dou roupas e sapatos, mas e daí ?

E os tropeços ? É tanta calçada desnivelada, esburacada, com bosta jorrando que é impossível não dar um tropeço diariamente.

O carioca está definitivamente PARADO !!!!

E se eu for ficar escrevendo sobre problemas ....já estou de saco cheio !

Essa cidade, apesar de tantos problemas, é muito bonita !
Esta longe de ser maravilhosa mas é encantador logo pela manhã dar de cara com a enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar, com o Aterro ... as vezes eu queria poder voar ...
Sorte a minha !

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Passinho


Foi a melhor propaganda que eu assisti nos últimos tempos ! O cara fica lá dando um monte de "passinhos" desengonçados e em off uma voz nos alerta sobre as eleições, e os candidatos, e que quatro anos demoram a passar ... eu ri muito !

Aliás, todas as propagandas da eleição estão engraçadas. Li que uma entidade, real e não espiritual, reclamou de uma dessas propagandas que está sendo veinculada por causa das pessoas que tem TOC.

Se for assim, onde é que eu tenho que reclamar,
E o dono desse pé limpinho ? Isso é que é pé

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Conga

"Vóvó Maria Conga" ... lá está ela grudada naquele poste em Copacabana. Onde estão as outras Vovós ? Cadê a

Vovó Maria Nike ?

Vovó Maria Puma ?

Vovó Maria All Star ?

Vovó Maria Olympikus ?

Vovó Maria Adidas ?

Vovó Maria Rainha ?

Vovó Maria New Balance ?

Vovó Maria Fila ?

Vovó Maria Reebook ?

Vovó Maria Diadora ?

Vovó Maria Bibi ?

Pesquisar este blog