segunda-feira, 28 de junho de 2010

Foi a Shirley !

Estamos viciados nesse bolo e já viciamos alguns. Foi a Shirley que me deu a receita e não sei como ela conseguiu. Êta troço gostoso ...

Bolo de maçã e canela

Ingredientes
5 maçãs grandes
2 xíc. de açúcar (chá)
3/4 de xíc. de óleo de milho (chá)
3 ovos
2 xíc. de farinha de trigo (chá)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:  Bater no liquidificador o açúcar, o óleo, os ovos e uma maçã picadinha. A parte peneirar a farinha de trigo, o fermento e juntar a mistura que foi batida no liquidificador. Picar as maçãs restantes e a colher de sopa de canela em pó e adicionar a mistura. Colocar numa fôrma untada com farinha de trigo. Por cima polvilhar o açúcar e a canela. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por aproximadamente 40 min.

Dicas da Shirley (testadas, aprovadas e complementadas)
 Este bolo fica ainda mais gostoso no dia seguinte que foi feito, pois fica molhadinho.
Não é necessário conservar em geladeira.
Substitua as maçãs por bananas ou abacaxi.
Quem gosta de passas pode colocar.
























2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, a Shirley é foda... Provei o tal bolo na casa da Agripina na nossa cafeterapia ou lancheterapia, que acontece no consultório dela, na cozinha... Putz, que bolo bom. Agripina é foda também, me deu a receita e eu já fiz lá em casa. Agora vou tentar fazer com banana, maça e passas... É vero...foi a Shirley.

Martuscello

Lili Viana disse...

Novos viciados.Adorei! Fiz hoje pela manhã e para piorar a situação untei o tabuleiro com manteiga (sem farinha de trigo) polvilhei com um copo americano de açúcar e canela, cortei 3 maçãs em fatias e forrei todo o fundo.Depois coloquei a massa e levei ao forno.Desenformei assim que ficou pronto para a calda não grudar!
Marido comeu tudo! Infelizmente não vai dar pra provar no dia seguinte!

Pesquisar este blog