segunda-feira, 28 de junho de 2010

Foi a Shirley !

Estamos viciados nesse bolo e já viciamos alguns. Foi a Shirley que me deu a receita e não sei como ela conseguiu. Êta troço gostoso ...

Bolo de maçã e canela

Ingredientes
5 maçãs grandes
2 xíc. de açúcar (chá)
3/4 de xíc. de óleo de milho (chá)
3 ovos
2 xíc. de farinha de trigo (chá)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:  Bater no liquidificador o açúcar, o óleo, os ovos e uma maçã picadinha. A parte peneirar a farinha de trigo, o fermento e juntar a mistura que foi batida no liquidificador. Picar as maçãs restantes e a colher de sopa de canela em pó e adicionar a mistura. Colocar numa fôrma untada com farinha de trigo. Por cima polvilhar o açúcar e a canela. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por aproximadamente 40 min.

Dicas da Shirley (testadas, aprovadas e complementadas)
 Este bolo fica ainda mais gostoso no dia seguinte que foi feito, pois fica molhadinho.
Não é necessário conservar em geladeira.
Substitua as maçãs por bananas ou abacaxi.
Quem gosta de passas pode colocar.
























terça-feira, 22 de junho de 2010

O anão

Eu quero que o Dunga se dane !

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu falo dos outros ...

E estou fazendo pior ! Domingo fomos comemorar aniversário de uma amiga numa pizzaria. Que lugar lindo pra  comer pizza e outras coisas e ser comido .... A pizza é boa, mas é quase uma hóstia com cobertura e cara pra cacete !!!!
Na volta resolvemos comprar balinhas no camelô e não foi que eu derrubei aquele pote imenso de bala no chão! E a gente lá agachado, catando balinhas 7 Belo e o camelô dizendo: "... tudo bem, isso acontece".. Meu deu uma vontade de rir. Pior é que era pra ficar sem graça e vermelha e eu nem fiquei.
 Aí eu lembrei que de manhã fui a padaria e quando ia ao caixa pagar esbarrei  e quase derrubei um cara "das antigas" que perdeu uma perna num acidente de moto e agora usa uma prótese. Quando eu vi aquela perna cilíndrica de sapatinho preto saindo do chão em direção ao balcão, cheguei a tremer.  Melhor ter derrubado o pote inteiro de balinhas ! Melhor derrubar a carrocinha inteira !
E eu falando dos outros ...

Pesquisar este blog